Mato Grosso, quinta, 22 de abril de 2021

Aluno esfaqueia professor em sala de aula

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de esfaquear um professor em uma escola de Formosa do Oeste, na região oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (23). As informações foram confirmadas ao G1 pela Polícia Civil.

O caso aconteceu dentro de uma das salas, durante a aula de língua portuguesa, segundo os policiais.

Após acertar o professor, o aluno saiu correndo da escola e fugiu com uma motocicleta. Ele foi localizado pela Polícia Militar (PM) pouco tempo depois e foi encaminhado para a delegacia junto com a mãe.

O professor foi atingido na perna e levado ao Pronto Socorro do município e deve receber alta ainda nesta terça-feira.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) lamentou o ocorrido e informou que acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba (NRE) e da ouvidoria, que prestam todo o apoio e suporte necessários ao professor, aos funcionários da escola, aos pais e aos alunos.

“A Secretaria da Educação do Paraná informa que tomou conhecimento de que um professor do Colégio Estadual Antonio Franco Ferreira da Costa, localizado no município de Formosa do Oeste, sofreu ferimentos que teriam sido provocados por um aluno. A equipe diretiva do colégio tomou todas as medidas necessárias imediatamente, tendo acionado o Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a polícia e o Conselho Tutelar. O professor recebeu atendimento médico e não corre riscos. O caso e as circunstâncias do ocorrido serão apurados pela Polícia Civil.

A Secretaria da Educação lamenta o ocorrido e acompanha o caso por meio do NRE e da Ouvidoria, que prestam todo o apoio e suporte necessários ao professor, aos funcionários da escola, aos pais e aos alunos”.

Professor esfaqueado por aluno


Professor que foi esfaqueado por aluno dentro de escola passa por cirurgia

De acordo com Cristina Navarro Dias, que é esposa de Sérgio Vesco e diretora do colégio, o procedimento foi para recuperar os vasos sanguíneos e ocorreu em um hospital particular de Cascavel, também na região oeste, para onde o professor foi transferido.

O homem de 50 anos foi ferido na tarde de terça-feira (23), e a cirurgia realizada à noite, por volta das 21h30. Cristina disse que o marido está bem de saúde, mas que ele e a família ficaram abalados com o que aconteceu.

Vesco está internado em um quarto do hospital e, conforme a esposa, não há previsão de alta.

Logo depois de ter sido esfaqueado, o professor foi levado a um pronto-socorro de Formosa do Oeste, sendo transferido mais tarde.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *