Mato Grosso, 22 de novembro de 2019
   

Secretário e servidores terão que devolver carros após expediente

Vereadores flagraram carro estacionado em frente a um bar; Boletim de Ocorrências foi registrado

Midia News

O secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas: medidas após flagra

O secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas, determinou o recolhimento, ao final do expediente, de todos os veículos locados pelo Município e utilizados pela Pasta. A medida atinge a ele próprio, os secretários-adjuntos e outros servidores que utilizem os carros.

A decisão ocorreu após uma denúncia dos vereadores Abílio Junior (PSC) e Diego Guimarães (PP). A dupla flagrou um carro oficial da Secretaria de Saúde estacionado na frente de um bar, na noite da última quinta-feira (17), no bairro Jardim Paulista.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e, após o responsável pelo carro não se identificar, o veículo foi rebocado e encaminhado ao pátio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).

“Por conta do ocorrido, o secretário determinou que a partir desta sexta-feira (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese”, disse Possas por meio de nota.

O secretário ainda informou que determinou uma apuração para saber quem era o responsável pelo carro. Posteriormente será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Caso comprovada a má-fé no episódio, o servidor será punido, podendo inclusive ser exonerado.

“Esta semana, o secretário já havia adotado medidas rígidas com relação aos veículos, devolvendo 26 deles com o objetivo de diminuir custos”, completou a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *