Mato Grosso, 22 de novembro de 2019
   

Podemos quer filiar irmãos Pivetta em grande ato em Cuiabá

Fonte: AgoraMT

Está marcado para a próxima quinta-feira (24), grande ato político de filiação ao Podemos de Mato Grosso. Conforme o presidente regional do Podemos, deputado federal José Medeiros, há grande expectativa em torno das possíveis filiações do vice-governador

Otaviano Pivetta e do seu irmão Adriano Pivetta, prefeito de Nova Mutum (300 Km de Cuiabá), respectivamente.

Ambos são filiados ao PDT, atualmente e ja admitem “insatisfação” e “incômodo” com a forma em que o partido vem sendo conduzido, especialmente em nível nacional.

“Eu os convidei e estou confiante que eles virão para o Podemos. Inclusive, o próprio senador Álvaro Dias [liderança mais expressiva do partido no país], tem feito contato com o Pivetta, no sentido de trazê-lo pro Podemos”, disse Medeiros à reportagem do HNT nesta quarta-feira (16).

Conservadores, os irmãos ainda não tomaram a decisão. “Eu concordo  com algumas posturas do partido, mas eu ainda não decidi nada, ainda temos tempo. Ainda não conversei com meu irmão a respeito disso”, afirmou Adriano Pivetta, à reportagem.

Otaviano, não diferente, disse recentemente ao site que não tem participado do cotidiano do PDT de Mato Grosso e, desmotivado, avaliou que os partidos políticos, de um modo geral, vão ter muita dificuldade.

“Porque da maneira como se manteve partidos políticos, me parece que isso não tem mais sustentabilidade, pois funciona muito como negócio. E não são para funcionar assim, por isso eu torço muito por uma reforma política. Eu tenho me dedicado a ajudar o Mauro [Mauro Mendes, governador de Mato Grosso pelo DEM] a administrar. Tenho participado as vezes [de eventos, reuniões] como convidado, mas não tenho puxado à frente, não.  Eu  não participo nem do diretório e estou apenas dedicado a ajudar a salvar  o Estado, que é o que mais nos importa nesse momento”, disse o vice-governador.

De acordo com o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que entrou no Podemos recentemente e que está organizando ato do dia  24, serão algumas filiações de pessoas que o acompanham, outros que estão sendo levados pela senadora Selma Arruda, e que trocou há pouco PSL pelo Podemos.

“Vai ser um grande ato onde teremos a presença da presidente nacional do partido, Renata Abreu [deputado federal] e possivelmente o senador Álvaro Dias. O deputado Medeiros está tentando trazê-lo para esse grande ato”, enalteceu Niuan, informando que o evento será realizado às 19 horas, numa loja maçônica de Cuiabá.

Niuan Ribeiro filiou-se ao Podemos já na condição de pré-candidato da sigla à sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro [MDB], com quem rompeu relações políticas já há algum tempo e vem disparando críticas à gestão “centralizadora” de Emanuel.

Este também será o primeiro compromisso oficial da senadora Selma Arruda, em seu novo partido e, é dela que a direção do  Podemos espera receber o maior volume de novas filiações.

AtualMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *