Mato Grosso, 19 de outubro de 2019

Primeiro ‘Desfile da Moda Inclusiva e Acessível’ de Cuiabá acontece neste sábado

Primeiro 'Desfile da Moda Inclusiva e Acessível' de Cuiabá acontece neste sábado

O primeiro ‘Desfile de Moda Inclusiva e Acessível’ acontece no próximo sábado (21), promovido pelo Governo de Mato Grosso, em parceria com o Conselho Estadual de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência (Conede). Trinta participantes, todos com algum tipo de deficiência, vão desfilar, com o objetivo de fomentar um novo olhar sobre a moda.

De acordo com a assessoria, o desfile foi organizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é um dos destaques da programação da 5ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Participam do desfile pessoas com deficiência locomotiva, visual, auditiva, entre outras. O evento integra o programa SER Inclusivo, coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes, que tem como foco atuar com ações voltadas à superação, à esperança e na busca pelo respeito às diferenças.

A ideia do desfile foi da superintendente estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Tais Aminata, e do presidente do Conselho Estadual de Defesa das Pessoas com Deficiência (Conede), Luiz Carlos Grassi. Os dois apresentaram à primeira dama, que prontamente abraçou a ação, tornando-se a embaixadora do 1º Desfile Inclusivo.

“Desde o primeiro momento, não tínhamos dúvidas de que poderíamos contar com a atenção e sensibilidade da nossa primeira-dama, mas confesso que ficamos surpresos com a forma com que toda equipe abraçou o projeto e tem se dedicado para concretização do desfile. Será um marco na defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, observou a superintendente.

O desfile é organizado pela Unidade de Ação Social e Atenção à Família (Unaf), e conta com a parceria do produtor de moda, Edson Guilherme e apoio do Shopping Estação Cuiabá, Buffet Leila Maluf, Dia de Festa, La Renovance, Stamp, Lebrinha, TMF Construtora, Pié Locação para Festas, Cerimonial Isis Dorilêo e Soluçao Cosmeticos.

Serviço

1º Desfile de Moda Inclusiva e Acessível
Data: 21 de setembro, a partir das 18h.
Local: Shopping Estação Cuiabá, piso L2