Mato Grosso, 22 de agosto de 2019

Walmart muda de nome no Brasil e prevê investimento de R$ 1,2 bilhão

Mudança ocorre um ano após 80 por cento de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent

Walmart Brasil

Walmart: rede de varejo decidiu mudar sua marca no país para Grupo Big (Diego Herculano/NurPhoto/Getty Images)

São Paulo — A rede de varejo Walmart Brasil decidiu mudar sua marca no país para Grupo Big, cerca de um ano após 80 por cento de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent.

A companhia prevê investimentos de 1,2 bilhão de reais no Brasil nos próximos 18 meses para modernização e ampliação de suas lojas, que terão maior foco nos formatos de atacarejo, explorados por rivais como GPA e Carrefour Brasil, e clube de compras.

O agora Grupo Big opera atualmente com cerca de 550 lojas e 50 mil funcionários em 18 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A companhia afirma ser o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil.